Linha de Calibragem e Pré-polimento
A Marlin dispõe de uma linha de calibragem e pré-polimento onde passa toda a chapa que produz. A Linha de Calibragem e Pré-polimento está equipada com uma calibradora Barsanti de 10 cabeças, destinando-se 6 a calibragem e 4 ao pré-polimento. Após passarem na linha de calibragem, as chapas podem prosseguir directamente para a linha de polimento ou seguem primeiro para a linha de resinagem, conforme a necessidade da obra em particular ou do cliente.
Linha de Resinagem
A linha de resinagem é composta por equipamento da Breton S.p.A., comprado pela Marlin em Novembro de 2017. O processo consiste em cobrir as placas em resina epoxy que vai preencher os poros naturais da pedra, resultando numa superfície lisa vitrificada.
Todas as etapas do processo de resinagem encontram-se automatizados, desde o carregamento das chapas na máquina até à saída da linha de resinagem.
A primeira etapa consiste no processo de secagem das placas, seguindo-se a aplicação da resina e do catalisador. No caso de peças que requeiram uma atenção especial, este processo pode ser feito manualmente. Segue-se a passagem à câmara de vácuo que serve para facilitar a penetração da resina na pedra, aumentando assim a sua resistência, e do processe de catalisação em que as placas são colocadas num segundo forno para acelerar e optimizar este processo. A capacidade deste forno é de 40 placas em simultâneo.
Após secagem, as placas passam à linha de polimento.