Sendo a MARLIN uma empresa situada no centro de uma das maiores e mais importantes zonas de exploração de rocha e pedras naturais do território nacional (ANGOLA), a preocupação com o meio ambiente é parte integrante do seu trabalho diário pela proximidade evidente aos recursos naturais.
Por todas as questões sociais e ambientais inerentes ao assunto, a MARLIN procura encontrar formas que asseguram o cumprimento do desafio sustentável, minimizando os impactos ambientais resultantes da extracção com o máximo rigor.
A pensar no futuro do sector e na importância do meio ambiente no geral, a MARLIN está comprometida a reduzir o desperdício, o consumo de água e energia a cada dia que passa, com o intuito presente e futuro de continuar a melhorar a redução dos impactos inerentes à sua actividade.
A MARLIN, ao utilizar tecnologia de ponta em todo o processo de extracção de blocos e no processamento dos produtos, tem como objectivo futuro melhorar a sua eficácia energética, assim como reduzir gastos ao nível da água, a pensar na poupança de recursos e na redução, reutilização, reciclagem e valorização de resíduos.
Para além disto, a MARLIN compromete-se ainda a divulgar junto de todos os seus parceiros, clientes e trabalhadores os ideais da política ambiental tendo em vista um futuro positivo, que respeite o panorama ambiental no plano empresarial.